domingo, 17 de abril de 2011

Quando eu era criança...

clique na imagem para ampliar
Tudo era diferente...tudo era motivo de dar risada e brincar,era um mundo cheio de arco-iris ,príncipes,princesas,e fadinhas.Havia também momento de apuros ,adrenalina,e diversão,como no dia em que eu apostei uma corrida com uma amiguinha minha do presinho,a corrida era assim: quem chegasse mais rápido no topo da prateleira de bichinhos,ganharia uma bala,e quem ganhou? Eu! Mais a prateleira quase me esmagou,se não fosse a professora e a diretora pra segurar,conseqüência: levei uma bronca da “tia”(prof) e da diretora,recadinho pra mãe e...umas boas palmadas,mais eu achava tudo isso(com exceção  das palmadas)uma diversão!
Sempre fui curiosa e atentada,batia em menino maiores que eu por eles me chamarem de “baixinha”,chorava pra ir pra escola e chorava pra voltar pra casa por que sabia que ia apanhar rsrs,minha tia de tanto falar mal de mim teve um filho pior o dobro que eu,lembro que eu e minha amiguinha do colégio sempre falava” os adultos não entende a gente”,mais é verdade,qual adulto que entende a cabeça de uma criança?e nem vem com essa de psicólogo e pedagoga,nem cola comigo,criança ninguém entende elas são especiais ,são maravilhosas,são inocentes,são ricas.
Quando eu era criança,eu gostava de brincar,pular,cantar,dançar,descobrir novos mundos,fazer travessuras,bater nos coleguinhas(eu  gostava rsrs),e sempre que via um bebe falava”oi nenê” como se o bebe fosse entender,conversava com o bebe e ele sorria,criança não importa o tamanho nem idade elas se entendem,gostava de brincar de boneca,rancar a cabeça e cortar o cabelo da boneca que não gostava,tentar fazer uma franja e estragar o cabelo,grudar chiclete no cabelo tanto meu como das minhas coleguinhas,tinha medo do escuro e da loira do banheiro,gostava de ouvir estorinhas dos meus pais antes de dormir,e pedir pra eles me cobrirem,chupar chupeta,muntar na sasha e no bethovem(aqueles dois cachorros ali,depois de gandes) e brincar de cavalinho.
Queria ter a mesma inocência de antes,queria poder voltar a ser criança e nunca mais sair da infância, tento ao Maximo manter um espírito de criança dentro de mim,alias só não é criança quem não que,sei que sou uma eterna criança e me orgulho disso, é bom saber que não Peri o espírito de aventura brincadeiras e a alegria inocente de criança,ser criança é um dom que todos pode ter,só basta querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário